terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Um Ano mais velha 20.02..Estou fazendo aniversário.. Hum..Feliz da vida...

 Fevereiro é o mês de nos alegrarmos na presença de Jesus, estou completando mais uma primavera no dia 20.02, mas eu já sou bastante feliz e presenteada pelas mais de 8.285,00 visualizações de todos VOCÊS, de norte a sul de todo o MUNDO. Eita Deus poderoso. Eu louvo a Deus pela vida de cada um de VOCÊS e também por aqueles que ainda virão visualizar a nossa página.. Deus seja louvado. Obrigada MUNDÃO...

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Semana Pedagógica da Escola Estadual Emílio Garrastazu Médici..03/02 à 08/02/2014 - Memorável


A nossa Jornada Pedagógica, foi iluminada e rendeu bons frutos e ainda sobrou um tempinho para pousar para foto..E olha como nossos(as) Professores(as) são lindos(as) e maravilhosos(as).
Da direita para a esquerda: Nossa Diretora Renata, Luciana, Iolanda Sá, Marise, Elzi e a frente Tereza.


 
Começando da frente para tras: Luciana, Haroldo, Vanores, Rosa, Francinete, Janilza e olha só quem é que aparece só a cabeçinha? a mais nova da turma a Fernandinha como chamamos carinhosamente, ela tinha que aparecer senão: Hum...Amo vocês...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SABE O QUE É ESPETACULAR? Creche Municipal MUNDO ENCANTADO em Laranjal do Jari/AP

Vista do lado direito da Creche


"O nascimento do pensamento [...] de uma creche é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos".      Rubem Alves
Entrada principal da Creche - linda
A Constituição Federal de 1988, no art. 208, inciso IV, e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei 9.349, de 20 de dezembro de 1996, no art.4º, inciso IV, garantem como dever do estado o atendimento às crianças em creche e pré-escola; a Constituição Federal afirma também, no art. 211, § 2º, que os Municípios atuarão, prioritariamente, no Ensino Fundamental e na Educação Infantil.
Materiais Didáticos Pedagógicos para Creche
Esta Creche foi um marco na história de Laranjal do Jari, a comunidade do Agreste recebeu esse presente das mãos do Prefeito Zeca Madeireiro que teve início na Gestão da Ex. Prefeita Euricélia Cardoso.. O melhor é que ela já veio toda mobilhada, prontinha para funcionar.. Isto é ESPETACULAR..
Beleza sem igual - Encanto de Empreendimento.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal no 8.069/90, em seus artigos 53 e 54, consagra as crianças a partir de zero ano como sujeito de direito. A Lei Federal no 9.394, na Seção II, da Educação Infantil, artigos 29, 30 e 31, estabelece a Educação Infantil como a primeira etapa da Educação Básica, define as faixas etárias e o processo de avaliação.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Hoje eu escolhi VOCÊ para AGRADECER..


Hoje eu escolhi VOCÊ para AGRADECER..


É assim que você é pra mim, um TESOURO que jamais vou encontrar. Receba chuvas de BÊNÇÃOS vinda do CÉU ofertada por Jesus sobre a sua vida neste lindo dia querido(a). ABRAÇOS CARINHOSOS E MEUS AGRADECIMENTOS...


Meu MUITO OBRIGADA hoje vai para todos os PAÍSES do MUNDO inteiro que dispensaram e continuam dispensando um minuto do seu tempo para visualizar as minhas postagens e os links deste BLOG.. VEJA O QUADRO ABAIXO.  OBRIGADA INTERNAUTAS.



Estados Unidos
















610
Brasil
168
Malásia                 
416
Paraguai
6
Alemanha
1
Holanda
1
Portugal
1
Obrigada Senhor aos meus VISITANTES. 

Formação do PNAIC em Laranjal do Jari/AP - MEIO DA FLORESTA AMAZÔNICA..



Cada Formação é uma experiência nova em minha vida, cada vez mais eu me convenço de que estou no caminho certo e fazendo o que realmente gosto de fazer.

Aprendi muito como ORIENTADORA DE ESTUDO do PNAIC, tive a certeza de que é essa área da Educação que pretendo me especializar cada vez mais. LEITURA E ESCRITA, é a porta de entrada para todas as outras coisas.




 Estes Professores(as), é parte do nosso grupo do 1º Ano..

MOMENTO ÍMPAR, com minhas colegas Orientadoras de Estudo.. Quero externar o meu carinho por todas ESPECIALMENTE à Sandra Borges minha colega que me ajudou a compreender mais acerca do que realmente queria..Obrigada querida. TE AMO POR DEMAIS..

Formação do PNAIC..Materiais Pedagógicos de Alfabetização...








Meu cantinho onde me organizo para ficar bonita para ir ao ENCONTRO dos Meus Professores Alfabetizadores..


Estes MATERIAIS, são construídos por nós e eles possuem a cópia em ATIVIDADES PRONTAS.. Dê uma olhadinha e veja se consegue construir, se não conseguir é só deixar um comentário que nós organizamos o PASSO-A-PASSO..






Este PAINEL  sobre Gêneros Textuais, é um material reutilizado dos banners da SEMED. Aproveite você também os seus.






Aqui está parte dos LIVROS do PNAIC...

Em 2014 Eu escolhi VOCÊ para Jesus abençoar..



Olá meus, minhas queridos (as) do Brasil e do MUNDO inteiro, venho aqui em sua janelinha externar o meu carinho e dizer-lhes que apesar de não estarmos postando as nossas ações, dispomos de muitas novidades para você que AMA ENSINAR meninos e meninas, temos vários links maravilhosos. DO MEIO DA FLORESTA AMAZÔNICA, para o resto do mundo eu quero Desejar-lhes Um Ano Novo cheinho de coisas maravilhosas e que Jesus derrame BÊNÇÃOS sem medidas sobre a vida de de cada que me acompanha através do BLOG DA TIA IOLANDA. Face, Funpag e Twiter. Que Jesus dispense chuvas de graças sobre todos nós os 365 dias de 2014. Abraços bem apertadinhos em vocês. Iolanda Sá.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Capacitação sobre os GÊNEROS TEXTUAIS...



“alfabetizar e letrar são duas ações distintas, mas não inse- paráveis, ao contrário: o ideal seria alfabetizar letrando, ou seja: ensinar a ler e escrever no contexto das práticas sociais da leitura e da escrita, de modo que o indivíduo se tornasse, ao mesmo tempo, alfabetizado e letrado.” (Soares, 1998, p. 47).





 “[...] se as estratégias de leitura são procedimentos e os procedi- mentos são conteúdos de ensino, então é preciso ensinar estraté- gias para a compreensão de tex- tos. Estas não amadurecem, nem se desenvolvem, nem emergem, nem aparecem. Ensinam-se – ou não se ensinam – e se aprendem – ou não se aprendem.
“Brincar com a criança não é perder tempo, é ganhá- -lo; se é triste ver menino sem escola, mais triste ain- da é vê-los sentados, tolhidos e enfileirados em uma sala de aula sem ar, com atividades mecanizadas, exer- cícios estéreis, sem valor para a formação dos homens críticos e transformadores de uma sociedade.” (Carlos Drummond de Andrade).