sábado, 15 de junho de 2013

Recurso: Alfabeto Varal


ALFABETO VARAL - Este recurso é excelente para usar com crianças do Ciclo de Alfabetização, coloquei aqui as diversas maneiras que criei, para você visualizar como é interessante usar com as crianças fazendo com que elas se apropriem do sistema alfabético.
                                                                                        
                                                     


Em cada bloquinho será colocado as 26 letras do alfabeto. A cópia desse material você encontra no link "Atividades Prontas" é só acessar e construir o seu e levar para sua sala de aula. Depois volte e me diga o resultado. Boa Sorte..





  Depois volte e me diga o resultado. Boa Sorte..

18 comentários:

  1. Professora Iolanda, você está de parabéns, essa forma de ensino é muita fácil de aprendizagem para alfabetizar e memorizar... são essas formas simples e construtivas que devem ser utilizas sempre, parabéns, continue postando novidades! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Muito legal sua ideia!!! Abç

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Iolanda. Simplesmente maravilhoso essa ideia mas, não consegui visualizar o link atividades prontas.Pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Amei esta ideia, Iolanda!!!! Mas não consegui visualizar o link "atividades prontas". Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua ideia, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia. Quero muito fazer para meu filho. Como faço para imprimir esta atividade

    ResponderExcluir
  7. Olá...adorei o teu trabalho. Estou iniciando um projeto de Alfabetização e Letramento em minha escola esse ano e gostaria muito de fazer o alfabeto varal. Como faço para baixar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá,gostei muito dessa ideia do varal. Irei adotar para minha filha e indicar para colegas que trabalham com alfabetização.

    ResponderExcluir
  9. Muito criativo! Gostei muito do blog!! Parabéns Tia Iolanda

    ResponderExcluir
  10. oi, muito lindo esse varal de alfabeto, mas nao consegui visualizar.

    ResponderExcluir
  11. Oi professora .
    Excelente recurso para iniciação alfabética.....amei

    ResponderExcluir
  12. E gostaria muito do download desse material para fazer...

    ResponderExcluir
  13. Que Blog maravilhoso! Amando as dicas!

    ResponderExcluir
  14. Amei este recurso do alfabeto varal! Muito criativo, lúdico. Facilita muito na aprendizagem das crianças.

    ResponderExcluir
  15. Adorei, vou fazer com meu filho pois estou tentando ajuda-lo com a alfabetização que está em atraso total.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua visita, fique a vontade para comentar, em breve estaremos respondendo seu comentário!