Apresentação da integração das novas diretrizes do programa a partir da reunião técnica do MEC e articulação com o Programa PIBID/UNIFAP e PME no estado e nos 16 municípios do Amapá...
Apresentação da organização da equipe regional e equipe de
formação IES..
Organização de GT para realinhar e adequar o Plano de gestão a partir das contribuições de cada município, da UNDIME e do estado...
Organização de GT para realinhar e adequar o Plano de gestão a partir das contribuições de cada município, da UNDIME e do estado...
A criança tem, no início do Ciclo da Alfabetização, o direito de “aprender a ler e a escrever”, em situações com a mediação do professor e em situações mais autônomas, para que possa, no final do Ciclo, chegar ao “ler para aprender” e “escrever para seguir a escolarização”, o que significa uma evolução necessária, como estudante e cidadão.
Nesta reunião foram discutidas - Ações voltadas para a alfabetização dos alunos de 1º ao
3º ano do Ensino Fundamental e também Ações voltadas para a alfabetização dos alunos de 4º ao
9º ano do Ensino Fundamental com alfabetização incompleta e letramento insuficiente.
Os resultados da
Prova Brasil indicam que cerca de 26 mil escolas, que atendem 10
milhões de alunos do ensino fundamental, concentram 70% dos alunos avaliados
com alfabetização incompleta no 5º ano.
Palavras de ordem: Acompanhamento, Monitoramento, Avaliação e Intervenção Pedagógica...
Palavras de ordem: Acompanhamento, Monitoramento, Avaliação e Intervenção Pedagógica...