domingo, 29 de maio de 2016

REUNIÃO COM COORDENADORES REGIONAIS, ESTADUAIS E LOCAIS – PNAIC/UNIFAP/AP



Apresentação da integração das novas diretrizes do programa a partir da reunião técnica do MEC e articulação com o Programa PIBID/UNIFAP e PME no estado e nos 16 municípios do Amapá...

Apresentação da organização da equipe regional e equipe de formação IES..
Organização de GT para realinhar e adequar o Plano de gestão a partir das contribuições de cada município, da UNDIME e do estado...


A criança tem, no início do Ciclo da Alfabetização, o direito de “aprender a ler e a escrever”, em situações com a mediação do professor e em situações mais autônomas, para que possa, no final do Ciclo, chegar ao “ler para aprender” e “escrever para seguir a escolarização”, o que significa uma evolução necessária, como estudante e cidadão.
          Nesta reunião foram discutidas - Ações voltadas para a alfabetização dos alunos de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e também Ações voltadas para a alfabetização dos alunos de 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental com alfabetização incompleta e letramento insuficiente. 
Os resultados da Prova Brasil indicam que cerca de 26 mil escolas, que atendem 10 milhões de alunos do ensino fundamental, concentram 70% dos alunos avaliados com alfabetização incompleta no 5º  ano.

Palavras de ordem: Acompanhamento, Monitoramento, Avaliação e Intervenção Pedagógica...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita, fique a vontade para comentar, em breve estaremos respondendo seu comentário!